O que aconteceu com Sangue Traído e com a Editora Arwen?

Olá!

Irei falar aqui de um assunto delicado. Como citei no post anterior, aconteceram alguns problemas que me impediram de continuar na Editora Arwen e vim aqui explicar exatamente o que causou tudo isso.

Sangue Traído foi lançado em outubro de 2017. Desde agosto do mesmo ano, o pessoal da editora começou a ficar um tempo desaparecido; demoravam muito a responder os e-mails e não atendiam o telefone. Sempre que eram questionados sobre isso, davam uma justificativa diferente. Até aí, não achei tão estranho, porque as justificativas eram, de fato, boas. Mas depois de um tempo comecei a perceber que havia algo errado e tentei cobrar mais da editora. Conversei com outros autores e percebi que todos estavam achando tudo aquilo muito estranho também.

No mês de Dezembro, quase que sentindo o que iria acontecer, solicitei a rescisão contratual, ou seja, a anulação do contrato, pois eu já não estava mais aguentando. As coisas foram apenas piorando, até que a editora desapareceu de vez, deixando a mim e a todos os outros autores vendo navios.

Como eu havia solicitado a rescisão do contrato, os direitos de publicação de Sangue Traído não pertencem mais à Arwen e, infelizmente, o livro não está mais à venda pela internet. Ainda tenho alguns exemplares comigo e, caso alguém deseje comprar, precisa vir até mim.

Porém, com a publicação de Verdade Iminente pela Constelação, pretendemos, talvez ainda esse ano, publicar a segunda edição de Sangue Traído, para que a trilogia seja publicada por uma só editora e todos possam ler a história completa.

Que fique claro que minha intenção nesse post não é difamar a imagem do Grupo Editorial Arwen ou sua equipe; é apenas expor uma realidade que aconteceu comigo e com todos os autores que tinham contrato firmado com a empresa.

Graças a Deus, solicitei rescisão a tempo, mas aqueles que não conseguiram fazer isso ainda estão presos a uma editora que hoje não existe mais. A Arwen estava em crescimento exponencial no mercado literário brasileiro e, do nada, decaiu à ruína total.

Tudo isso é apenas um mero resumo, a história completa é bem mais detalhada, mas não me convém contar aqui. Espero apenas que nenhum outro autor precise passar por tudo o que nós, autores da Arwen, passamos, independentemente da editora.

 

Anúncios

2 comentários sobre “O que aconteceu com Sangue Traído e com a Editora Arwen?

  1. se voce puder entrar em contato eu agradeço, também fui traída pela editora que ficou com os meus pagamentos e nada de livro. estou tentando localizar qualquer um dos sócios ou pessoal que trabalhou por lá. estou buscando informações que possam me ajudar pois quando percebi que não teria o livro não paguei os últimos 3 boletos e eles ainda por cima me processaram … não consegui contato par pedir a rescisão do contrato infelizmente… perdi de todos os jeitos, meu dinheiro, meu livro e meu nome…

    Curtir

    1. Caramba! Olha, pode ter certeza que tem muitos outros no mesmo barco que você, mas, olhando bem, você sai vencedora no processo fácil, fácil, eles não têm moral pra processar ninguém. E não desista do sonho do livro publicado! Quero ver seu nome na lista de best sellers e não estou brincando. Boa sorte e muito sucesso!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s